INSTITUTO PROFESSIONAL DE CANOSSA
(IPDC)
HISTORIA : O Instituto Professional de Canossa foi criado no dia 8 de Maio de 2003. É uma instituição académica já acreditada pelo Governo de Timor-Leste em 2009. Há dez anos tem desenvolvido e promovido a capacidade dos estudantes timorenses nas áreas de gestão administração e técnica de computação e informática com um nível de padrão católico. Situada em Delta, Comoro Has-Laran, Dili, Timor-Leste. Ao seu redor, há flores de diversos tipos que adornam os espaços e que demonstram uma lindíssima paisagem. Tem boas condições para todo o processo académico – as facilidades são suficientes para facilitar os estudantes e docentes no processo de ensino-aprendizagem.
Tem desenvolvido actividades extra-curriculares, tais como, desporto, música, etc. Os estudantes, nos tempos livres, jogam futebol, voleibol, basquetebol, tocam teclados, guitarras, bateria e outros instrumentos musicais.
Tem tido os progressos mais significativos desde 2008 com um programa académico bem organizado, compatível com a sua missão e ministrado por professores adequadamente qualificados.
Ao longo dos dez anos, os docentes demonstram as suas capacidade e vontade para levar os estudantes a um nível de conhecimento qualificativo. Criando novas espetativas e elevando novos espíritos com carácter dinâmico, bem implementado e demonstrando um bom desempenho.
A celebração do 11º aniversário como um primeiro passo de questionamento da progressão quanto à sua implantação pela luz da ciência e tecnologia numa primeira década. Os corpos docentes devem destacar os aspectos com mais progressão e menos progressão. Reconhecer os erros e falhanços é uma forma de transformar uma mentalidade de sair da sombra dar erros e entrar na sombra da verdade e da certeza.
Para que haja um desenvolvimento equilibrado nas áreas previstas como ensino-aprendizagem, deve haver uma política de gestão curricular organizada.
Cabe os responsáveis do Instituto estabelecer relações amigáveis entre docentes, estudantes, pais e autoridade local etc.
Pessoalmente, como um estudante quero agradecer, em primeiro, a Deus, por sua bondade me dai a força e motivação para a realização do estudo.
A Agência Nacional para a Avaliação e Acreditação Académica (ANAAA) é um organismo autónomo de garantia de qualidade para o ensino superior, sob a alçada do Ministério da Educação de Timor-Leste. Foi criada no seguimento do Decreto-Lei n.º 21/2010 de 1 de Dezembro de 2010 com o objectivo de proceder à acreditação de instituições do ensino superior, através da avaliação da respectiva qualidade. A acreditação das instituições, bem como dos programas individuais, está prevista na lei.
Com a acreditação de toda a funcionalidade académica, garanter uma boa qualidade para os alunos e professores.
VIZAUN :
Instituto profissional de Canossa hakarak rekoñesidu hanesan Instituisaun ida di’ak liu iha instituisaun seluk sira le’et, hodi fó konta ba kualidade, kle’an iha nia kultura, responsabilidade, proatividade, no bele provedensia kontribuisaun bo’ot ba Timor-Leste.
MISAUN :
1. Tulun alunos sira iha Kuñesimentu diak no fiar an ho matenek ne’ebe sira iha hodi fahe ba ema seluk
2. Hakbi’it kualidade aprendizazem , peskiza no servisu komunitario sai pessoa autônoma no responsavel ba sira nia futuru
Sem comentários:
Enviar um comentário